Três belas confirmações para o Vodafone Mexefest

Oddisee, Himds e Ermo elevam a fasquia de um cartaz já promissor.

Já começa a ser hábito acordar com novas e surpreendentes confirmações de festivais. A estratégia de revelar 2 ou 3 nomes de cada vez pode não ser a nossa preferida mas vai dando para gerir a emoção.

Emoção essa que esta terça feira se decompõe em três nomes bastantes diferentes mas igualmente especiais. A figura de proa dos anuncios hoje feitos é Oddissee, o rapper e produtor norte-americano, uma das maiores provas da lucidez que mesmo um estilo efervescente pode carregar. Chega a Lisboa depois de no ano passado ter lançado The Iceberg, um disco em que se lança numa toada mais contemporânea e marca definitivamente a sua posição no panorama global do hip hop, revelando versatilidade e originalidade para embrulhar mensagens sempre fortes.

Os outros dois factores de emoção são as espanholas Hinds e os portugueses Ermo. As primeiras, uma banda que no Shifter já tivemos oportunidade de entrevistar aquando a sua passagem por Portugal – uma conversa que podes ler aqui.

Os segundos, a dupla de Braga que, escondida atrás de chapéus e máscaras pretas, já vai dispensando apresentações por ter criado um dos registos musicais mais inovadores que a praça portuguesa viu nos últimos anos.

O Vodafone Mexefest decorre entre os dias 24 e 25 de Novembro e espera-se mais uma edição marcante, com os estilos de índole urbana a ganhar terreno no festival.

Previous O primeiro evento em Portugal com a sua própria moeda digital
Next Pixels Camp: pensar e viver como um geek