Uma app que oferece descontos a quem vai de bicicleta

Além de Lisboa, o Biklio já está disponível em Torres Vedras e Braga.

novas ciclovias na cidade, e as principais avenidas foram reajustadas para dar lugar a quem opta por um estilo de vida mais sustentável e facilitar a utilização da bicicleta como meio de transporte. O Biklio é uma app que vem complementar esta mudança, dando benefícios a quem se desloca de bicicleta.

Estreada em Lisboa, mas disponível em mais 7 cidades, a Biklio quer recompensar quem se desloca de bicicleta através do comércio local. Os criadores da app acreditam que este é o melhor sistema de incentivo à utilização deste meio de transporte, comparativamente a apoios do Governo ou da Câmara – visto que é um modelo de win-win, em que ganham os ciclistas e ganham os comerciantes.

Para entrares no Biklio, basta registares-te na aplicação (sim, é gratuito) e pedalares para poderes ter descontos e outras recompensas em lojas perto de ti, aderentes ao sistema. Não precisas de ter a Biklio ligada, nem dados móveis, nem GPS – a aplicação regista os teus trajectos em segundo plano e de forma automática.

Depois de feito o trajecto, podes reclamar o teu benefício, escolhendo de uma lista aquele que queres. Quando chegas à loja, basta mostrar a aplicação e terás um mimo à tua espera: pode ser um gelado, uma garrafa de água ou um desconto numa compra. Algumas lojas podem ainda lançar desafios in-app – são objectivos mais demorados de atingir para os ciclistas, mas com recompensas mais gratificantes.

Para além do incentivo directo aos utilizadores de bicicletas e da promoção deste estilo de locomoção, a Biklio quer também dar uma ajuda ao comércio local. Estudos indicam que os ciclistas fazem mais compras no comércio de rua, mas compram pouco de cada vez. As lojas que queiram pertencer à rede do Biklio ganham, através da app, um novo veículo de comunicação e recebem também mais informação demográfica sobre os seus clientes, entre outras vantagens, como a sua associação a um estilo de vida saudável.

Lisboa foi a cidade de estreia do Biklio, que em Portugal está presente também em Torres Vedras e Braga. A aplicação já anda pelo mundo fora: Bolonha (Itália), Luxemburgo, Plovdiv (Bulgária), Breda (Holanda) e Southend-on-Sea (Reino Unido). Podes descarregá-la para Android e iOS.

……..::: PASSATEMPO :::…………Pretendemos duplicar a comunidade Biklio na grande Lisboa! Iremos OFERECER O…

Publicado por Biklio em Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017

Previous Carlo Napoli: "sou uma pessoa independente, preferi viajar aos jogos de poder"
Next O Pensador perdeu a paciência e matou o presidente