Uber vai começar a servir refeições em Lisboa com a UberEATS

Serviço UberEATS chegará à capital portuguesa até ao final do ano. Empresa procura restaurantes interessados.

O serviço UberEATS, disponível em algumas cidades, vai chegar a Lisboa até ao final do ano. Com o UberEATS poderás encomendar refeições através do telemóvel, que serão entregues no local que indicares de carro ou scooter. A empresa está agora à procura de restaurantes que queiram aderir.

Em Lisboa, o UberEATS terá uma equipa dedicada, que estará dedicada a “estabelecer parcerias com os melhores restaurantes da cidade”, lê-se no comunicado da empresa. Para os restaurantes, a Uber acredita que o UberEATS é uma “nova ferramenta que lhes permitirá aumentar a sua base de clientes e melhorar a sua eficiência”.

Para utilizares o UberEATS, terás de descarregar uma app própria, disponível para iOS e Android. A partir daí, fazes login com os mesmos dados que costumas utilizar na app de transporte, escolhes um restaurante entre os disponíveis no serviço, fazes o teu pedido e aguardas que a tua encomenda chegue de veículo até à morada que indicaste. Podes fazer o pedido para comeres o quanto antes ou agendar que a refeição chegue a determinada hora ao seu destino.

“Estamos a reforçar a nossa aposta em Portugal. Para além de continuarmos a trazer uma opção de mobilidade mais simples, segura e económica às cidades portuguesas, queremos tornar a descoberta gastronómica e a entrega de refeições mais rápida e conveniente aos Lisboetas com o UberEATS”, refere em comunicado Rui Bento, director geral da Uber em Portugal.


O UberEATS está à procura de restaurantes de pequena ou grande dimensão em Lisboa que queiram aderir à sua opção de entrega de refeições segura e fiável. Além de ser uma nova plataforma logística para esses negócios, o UberEATS vai contribuir para o volume de negócio dos restaurantes parceiros e dar-lhes dados mais concretos sobre os seus clientes e encomendas. Os restaurantes podem conhecer as condições de parceria e candidatarem-se através desta página. Do lado das entregas, a UberEATS também está à procura de parceiros. Mais informações estão nesta página.

Disponível em mais de uma centena de cidades, as entregas do UberEATS podem ser feitas através de carro, scooter ou bicicleta. De acordo com a página de candidaturas, em Lisboa só estarão disponíveis as modalidades de carro e scooter.

Ao contrário da opção de mobilidade da Uber, o serviço UberEATS não entra em confronto com o sector dos táxis. A Uber continua a sofrer diariamente confrontos com taxistas nas cidades em que opera – Lisboa e Porto –, com vários casos de violência a serem reportados principalmente junto a aeroportos e estações de comboio. Juntamente com a espanhola Cabify e a portuguesa Chofer, a empresa norte-americana está a operar em Portugal num mercado ainda por regular.

Previous Os conselhos de Dev Hynes e Philip Glass para ti
Next Há uma epidemia de falta de sono a matar-nos aos poucos