App do IKEA permite ver como fica a mobília na tua casa antes de a comprares

A app fará uso do ARKit, uma ferramenta da Apple com que os programadores podem integrar experiências de realidade aumentada nos seus serviços.

E se pudesses ter uma ideia de como fica a mobília em tua casa antes de a comprares? Pois é, vai acontecer. A IKEA está a trabalhar numa aplicação para telemóvel que, através de realidade aumentada, vai permitir-te exactamente isso.

A app fará uso do ARKit, uma ferramenta da Apple com que os programadores podem integrar experiências de realidade aumentada nos seus serviços, misturando o mundo virtual com o mundo físico.

Podes ler mais sobre o ARKit e este novo portal de realidade aumentada que vai chegar ao iPhone/iPad aqui.

Michael Valdsgaard, que lidera a divisão digital da IKEA, revelou que a aplicação demorou cerca de 7 semanas a ser feita, logo depois do anúncio do ARKit pela Apple, em Junho passado. Será exclusiva de iOS para já e chegará à App Store aquando do lançamento do iOS 11, a nova versão do sistema operativo do iPhone/iPad.

Com esta app, poderás experimentar cerca de 2 mil itens na tua sala ou quarto, como sofás. Basta escolheres o produto que queres, colocá-lo num sítio da tua casa e girares o telemóvel para o veres de diferentes ângulos e perspectivas. As cores e texturas do móvel irá ajustar-se à iluminação do espaço.

Previous Como seria ouvir The Weeknd nos anos 80
Next Uma vez por semana, tira 2 horas para seres genial

Suggested Posts