HAIM lançam vídeo realizado por Paul Thomas Anderson

A tua nova crush musical.

 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A colaboração não é de agora. No início do ano, a banda californiana tinha divulgado o que parecia ser um videoclipe para a música”Right Now”, realizado por Paul Thomas Anderson. Agora, percebemos que esse vídeo era apenas uma parte de uma curta de aproximadamente 14 minutos filmada pelo autor de There Will Be Blood e Boogie Nights em 35mm.

Valentine mostra Este, Danielle e Alana, a tocar e gravar três temas – “Right Now”, “Something To Tell You” e “Nothing’s Wrong” – do seu último álbum, Something To Tell You – num vídeo surpreendente que não está montado como um videoclipe normal. Percebe-se que o objectivo de Paul Thomas Anderson era mostrar os bastidores e as performances em tempo real. Entre panorâmicas que mostram a disposição das irmãs no estúdio, ouvem-se os sons dos passos, dos movimentos e do tocar nos objectos e vêem-se as caretas de cada uma no afinco com que tocam os seus instrumento (são todas multi-instrumentistas). Os créditos aparecem sobre um solo de bateria das três, num clímax perfeito.

A imagem é bonita, as HAIM são bonitas e a música soa ainda mais bonita pela lente de Anderson. Acompanhar o processo permite-nos entusiasmarmo-nos com o crescendo das canções à medida que são tocadas. Se já eras fã das irmãs por trás de Days Are Gone, os olhos de Paul Thomas Anderson vão fazer com que tornes mais ainda. O resultado final é uma mistura brilhante de cinema e música e um prazer puro, do início ao fim.




O filme foi divulgado juntamente com este comunicado das HAIM, a nossa nova crush musical:

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.