Uma das boas ferramentas do Facebook ficou ainda melhor

A nova secção Crisis Response vai estar disponível nas apps móveis do Facebook e site desktop.

O Safety Check permite aos utilizadores do Facebook saber os amigos estão bem, depois de uma catástrofe natural ou humana. É uma das melhores ferramentas da maior rede social do mundo e vai agora ganhar uma nova vida.

Na verdade, o Safety Check vai ser integrado com outras ferramentas – o Community Help e o Fundraisers – e terá um novo nome: Crisis Response. Este será um novo centro no Facebook onde as pessoas poderão encontrar todas as informações sobre as calamidades mais recentes que aconteceram no mundo, saber se os seus amigos estão bem e prestar auxílio às comunidades locais, por exemplo, através de uma campanha de angariação de doações.

“O Safety Check começou em 2011 como uma simples mensagem de desastres que criou um caminho para as pessoas se marcarem seguras numa área de desastres. Desde que foi criada, a ferramenta continuou a evoluir para ajudar melhor as pessoas em momentos críticos. Hoje, o Facebook reúne todas as suas ferramentas num único centro de recursos com o nome Crisis Response”, lê-se numa nota de imprensa.

Os utilizadores podem encontrar o Crisis Response nas apps móveis do Facebook e também no seu site desktop. Além do Safety Check, que permite informar os amigos e familiares que estamos seguros, o Crisis Response inclui o Community Help, uma secção onde as pessoas podem solicitar ajuda ou obter auxílio da comunidade, e o Fundraisers, que permite criar angariações de fundos para apoiar os mais afectados pela crise e organizações sem fins lucrativos que ajudam nessas situações.

O Crisis Response mostrará ainda conteúdo relacionado com os desastres, incluindo artigos, fotografias e vídeos, que oferecem um contexto maior. “Quando as pessoas recebem notificações do Safety Check e percebem que acabou de acontecer uma crise, podem não saber muito sobre o incidente e querem saber mais”, nota o Facebook no mesmo comunicado.

 

Previous O dia do adeus à impressionante sonda Cassini
Next Agora que todos olham para XXXTENTACION, uma dose de realidade e controvérsia