70 investidores vêm ao Porto reunir-se com os empreendedores da cidade

Evento decorre dias 21 e 22 de Setembro.

A cidade do Porto recebe nos próximos dias 21 e 22 de Setembro o Tech Tour Smart Capital. O evento decorre na sede nacional da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários e reúne cerca de 70 investidores seniores para o segmento corporate, gestores de fundos de capital de risco independentes e investidores estratégicos, com o propósito de refletirem sobre o processo “scale up”.

Novos negócios, estratégias de investimento e processos de escalabilidade estarão na mira desta comunidade internacional que nasceu com o propósito de facilitar o contacto entre empreendedores e investidores.

A edição de 2017 não podia estar mais alinhada com a estratégia ScaleUp Porto promovida pelo município e estará focada no tema “Scaling Up”. Líderes de grandes empresas discutirão a tendência de evoluir uma estratégia de investigação e desenvolvimento (R&D) para fusões e aquisições (M&A) ou mesmo investimentos corporativos (VC Corporativo) e como estas novas estratégias contribuem para a aceleração do seu desenvolvimento. As perspectivas sobre o investimento a longo prazo, o investimento bancário, o papel dos investidores e quais as suas mais-valias são exemplos de questões que serão debatidas pelos investidores presentes.

Apesar de a maioria dos investidores presentes serem internacionais, destacam-se também nomes de empresas nacionais como a Indico Capital Partners, SONAE IM, EDP Ventures, Pathena, Caixa Capital, Armilar Venture Partners e Critical Ventures. Portugal não deixará de estar na agenda e as intervenções de Stephan Morais (Indico Capital Partners) e Cristina Fonseca (Talkdesk) serão exemplo disso, falando sobre Portugal como um caso de sucesso e crescimento” e “Como criar um software global a partir de Portugal”respetivamente.

Numa promoção conjunta da Câmara do Porto, da ANJE e da Indico Capital Partners, esta iniciativa procura abrir novas oportunidades de financiamento e investimento para o ecossistema nacional, reunindo ainda mais de 60 empreendedores da região que vão ter a oportunidade de trabalhar de perto com os investidores participantes no evento. 

A agenda detalhada pode ser consultada aqui.