Para a Diesel, ser único é mais bonito do que ser perfeito

Um anúncio com casting perfeito.

A publicidade tende-nos a mostrar pessoas sem imperfeições em ambientes-modelo. Mas o mundo lá fora é tudo menos ideal e a marca Diesel lembra-nos precisamente disso, no seu mais recente filme criado pela agência de publicidade italiana Publicis.

O anúncio de 2 minutos e alguns segundos conta com um elenco de actores escolhidos a dedo: monocelhas, aparelhos dentários, olhos cruzados, tatuagens desbotadas, sardas. Tudo coisas que usualmente não vemos na publicidade e que aqui são usadas para transmitir uma mensagem muito clara e importante: não tenhas medo das tuas imperfeições. Vive sem plano, sem certeza e com o que te deixa inseguro.

Nicola Formichetti, director artístico da marca, resume o novo posicionamento numa frase axiomática: “Ser único é muito mais bonito do que ser perfeito”. Algo que a equipa de criação liderada por Bruno Bertelli interpretou de uma forma exímia e, sem dúvida, inspiradora.

O vídeo é acompanhado pela música “Non, Je Ne Regrette Rien” (“Não, Lamento Nada”, numa tradução literal), da cantora francesa Edith Piaf.

Previous Música, ilustração e escrita vão reencontrar-se no Shifter
Next Em carta aberta pede-se que o software público seja mesmo público

Suggested Posts