A luz de Lisboa na apresentação dos novos iPhones

Capital portuguesa foi brevemente mostrada durante a keynote da Apple.

iPhone 8

A Apple apresentou esta terça-feira três novos telemóveis – iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X – e Lisboa fez uma pequena e discreta aparição na conferência. A luz da capital portuguesa foi utilizada para mostrar as capacidades da câmara dos novos modelos, em específico da do 8.

“Esta não é a ponte Golden Bridget, foi tirada em Portugal”, disse Phil Schiller, um dos executivos da Apple, para esclarecer o auditório de que a foto que aparecia atrás dele, no ecrã, não era a ponte original em São Francisco mas a sua “irmã” Ponte 25 de Abril, em Lisboa. Phil nunca referiu, contudo, o nome da cidade portuguesa.

iPhone 8

Outra foto tirada em Lisboa pode ter passado despercebida aos mais desatentos, uma vez que se vê uma figura humana focada e todo o fundo desfocada. É a nova funcionalidade Portrait Lighting do iPhone 8, que permite tirar retratos e mexer na iluminação do rosto e do fundo.

Na imagem são, apesar do desfoque, visíveis as cores e traços característicos dos edifícios lisboetas, bem como o Rio Tejo, numa colina perto do Bairro Alto.

Também no site da Apple podemos ver algumas imagens de Lisboa espalhadas pela apresentação das funcionalidades das câmaras dos novos iPhone 8 e iPhone X. O Terreiro do Paço é, por exemplo, o cenário de teste para a estabilização em vídeo do novo topo de gama.

Esta não é a primeira vez que Lisboa serve de pano de fundo a fotografias apresentadas em conferências de tecnologia. A Sony fê-lo no início deste ano, no lançamento do Xperia XZ Premium, em Barcelona.

Previous Jim Carrey volta a representar o papel que sabe melhor
Next Em Portugal, já dá para fazer doações no Facebook