Depois dos Pokémons, vamos andar aí a caçar zombies?

Jogo será disponibilizado para iOS e Android, brevemente.

Ainda é muito cedo para tecer considerações acerca deste jogo, até porque ainda não o vimos. Mas The Walking Dead: Our World, que chegará em breve aos telemóveis, parece ter os ingredientes para se transformar numa nova febre do género de Pokémon Go.

É um jogo igualmente relacionado com uma grande referência pop. Desta vez, The Walking Dead, a série televisiva de Robert Kirkman que é sucesso de audiências e que, ano após ano, continua a ser renovada para novas temporadas. Este The Walking Dead: Our World usa tecnologia de realidade aumentada para colocar o jogador no meio de um apocalipse zombie e incentivá-lo a entrar em batalhas na rua, em jardins ou mesmo dentro de sua casa.

À semelhança de Pokémon Go, o mundo virtual de The Walking Dead: Our World pode confundir-se com a realidade. Lembras-te quando meio mundo andava de nariz no chão a caçar Pokémons, orientando-se através de um mapa no telemóvel? Diz lá que não pareciam zombies.

Os detalhes sobre The Walking Dead: Our World são escassos. O trailer não nos mostra qualquer detalhe do gameplay, apresentando apenas o conceito do jogo. No vídeo, podemos ver algumas personsagens da série, nomeadamente Rick, Daryl e Michonne.

The Walking Dead: Our World é resultado de mais uma colaboração entre a AMC, que distribui a série nos Estados Unidos, e o estúdio de videojogos Next Games – as duas empresas que já haviam trabalhado em conjunto em outro jogo para telemóveis, The Walking Dead: No Man’s Land.

Não tem data anunciada, mas fica a promessa de que The Walking Dead: Our World será lançado em breve para iOS e Android, sendo que tirará partido do ARKit nos equipamentos Apple.

Previous Hackers exploram falha do Instagram e invadem contas de celebridades
Next Mais do que uma homenagem a BadBadNotGood