Celebra o nascimento do Hip Hop com o doodle especial da Google

Podes experimentá-lo só hoje na homepage da Google.

O Doodle de hoje da Google é especial para todos os aficionados do hip hop. O motor de busca está a comemorar o 44ª aniversário da festa de 11 de Agosto de 1973, em Bronx, Nova Iorque, pela qual DJ Kool Herc é creditado como o pai do movimento de hip hop nos Estados Unidos.

Assim, a tecnológica criou um Doodle composto por dois pratos interactivos, que te permitem misturar os teus próprios samples usando músicas célebres de artistas como George Clinton, The Isley Brothers, Billy Squire e Betty Wright. Tudo sem sair da homepage da Google.

O Doodle é acompanhado por um graffiti de Cey Adams, que além de artista, é fundador e director criativo da conceituada editora Def Jam. Cey é quem narra o vídeo explicativo que acompanha o Doodle:

“Nunca tínhamos feito um Doodle como este, não só por causa dos desafios técnicos, mas também pelas muitas vozes e colaborações que queríamos incluir”, explica Perla Campos, um dos três funcionários da Google responsáveis pelo projecto – Kevin Burke e Ryan Germick foram os outros dois. Há muito trabalho para perceber o bitrate de áudio necessário para fazer scratch das faixas ou como sincronizar os beats corretamente, e a complexidade das animações foi uma estreia para nós”, acrescenta Ryan. “Este representa todas as coisas em que os Doodles são bons: storytelling, interactividade e propósito educacional.”

Podes experimentar este Doodle na homepage da Google e aprender mais sobre ele no blogue da tecnológica.

Previous A televisão do Facebook chegou
Next A fotógrafa de 63 anos está a revolucionar os auto-retratos no Instagram