“OLX” do Facebook chega a Portugal

Mas só para maiores de 18.

 

Em Outubro do ano passado, o Facebook anunciou e lançou nos Estados Unidos e outros países o Marketplace, uma espécie de eBay ou OLX onde os utilizadores podem comprar e vender produtos. Agora o Marketplace está a chegar a Portugal.

Não só a Portugal mas a um total de 16 países europeus, incluindo Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Espanha Suécia e Suíça. Em comunicado, a empresa de Mark Zuckerberg explica que esta massiva expansão do Marketplace vai “dar a mais pessoas um destino único no Facebook para descobrir, comprar e vender bens nas suas comunidades locais”.

Como o Marketplace reside no Facebook, os utilizadores podem facilmente consultar o número de amigos em comum que têm com determinado vendedor ou há quanto tempo aquela conta de Facebook existe – duas vantagens que podem conferir alguma segurança no momento de compra. No Marketplace podes ainda encontrar amigos ou figuras públicas que estejam a vender e definir o limite geográfico das tuas buscas (por exemplo, até 3 km de Lisboa).

Podes saber mais sobre o Marketplace aqui. A ferramenta estará disponível nas apps móveis e através do computador para todos os utilizadores portugueses com mais de 18 anos.

 

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.