Em Outubro do ano passado, o Facebook anunciou e lançou nos Estados Unidos e outros países o Marketplace, uma espécie de eBay ou OLX onde os utilizadores podem comprar e vender produtos. Agora o Marketplace está a chegar a Portugal.
Não só a Portugal mas a um total de 16 países europeus, incluindo Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Espanha Suécia e Suíça. Em comunicado, a empresa de Mark Zuckerberg explica que esta massiva expansão do Marketplace vai “dar a mais pessoas um destino único no Facebook para descobrir, comprar e vender bens nas suas comunidades locais”.
Como o Marketplace reside no Facebook, os utilizadores podem facilmente consultar o número de amigos em comum que têm com determinado vendedor ou há quanto tempo aquela conta de Facebook existe – duas vantagens que podem conferir alguma segurança no momento de compra. No Marketplace podes ainda encontrar amigos ou figuras públicas que estejam a vender e definir o limite geográfico das tuas buscas (por exemplo, até 3 km de Lisboa).
Podes saber mais sobre o Marketplace aqui. A ferramenta estará disponível nas apps móveis e através do computador para todos os utilizadores portugueses com mais de 18 anos.