Twitter aposta nos eSports mas não só

A rede social procura o seu espaço na internet.

Para ganhar o seu espaço na internet, o Twitter tem vindo a virar-se para os conteúdos, nomeadamente para os desportivos. No Verão passado, transmitiu o primeiro torneio de eSports, mas esta modalidade – que tem vindo a crescer no Twitter – não tem sido a única aposta da plataforma. Acordos com a NFL, a MLB e outras ligas norte-americanas significam que há futebol americano, basebol e mais para ver e comentar em directo em 140 caracteres.

Os últimos anos não têm sido fantásticos para o Twitter no que toca a crescimento. O número de utilizadores activos mensalmente na plataforma está mais ou menos estagnado, tendo no segundo trimestre de 2017 crescido 0% para 328 milhões. As receitas do Twitter também já conheceram melhores dias, com o seu negócio publicitário em declínio de trimestre para trimestre. Os conteúdos desportivos em directo – através do Twitter Live – podem salvar o Twitter do pior, capitalizando uma área em que a plataforma já se destaca.

No que toca à eSports, o Twitter tem firmado acordos com alguns dos maiores actores desta modalidade desportiva em ascensão, nomeadamente a ESL One, a DreamHack e a Intel Extreme Masters. A plataforma tem transmitido, ao longo deste 2017, vários torneios e outros programas, como a Esports Weekly, uma revista semanal com resumos e os bastidores das competições.

A aposta do Twitter no livestream estende-se muito para além dos eSports, abrangendo outras modalidades desportivas e também as áreas da informação e do entretenimento, com acordos com nomes reputados como a Bloomberg, o The Verge, o BuzzFeed News ou a Live Nation. O Twitter já é o site de escolha para comentar notícias e desporto e o streaming desse tipo de conteúdos só pode enriquecer a experiência e fazer o Twitter sobressair na internet, relativamente ao Facebook (que também está na luta por conteúdos com o seu Facebook Live).

Previous CannaDouro: uma feira de cannabis no Porto
Next Artista pinta tweets de ódio à porta do Twitter

Suggested Posts