Quando Made in Chyna é sinónimo de qualidade

Procurar
Close this search box.

Quando Made in Chyna é sinónimo de qualidade

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Chyna e Fumaxa lançaram no passado mês de Julho o EP de estreia da dupla, Made In Chyna.

Chyna e Fumaxa lançaram no passado mês de Julho o EP de estreia da dupla, Made In Chyna. Navegando pelos instrumentais do Fumaxa, Chyna não está para brincadeiras. Em modo c.r.e.a.m., o rapper de Queluz surge no game com uma ambição destemida e flow cativante, impulsionado por barras bem pessoais e sentidas, super inspiradoras para quem sente esta “fome” quase palpável.

Fumaxa é um produtor de mão cheia, reconhecido sobretudo pela conexão que mantém com o pessoal de Mem Martins, nomeadamente os Grognation e o rapper Bispo, este último com o qual lançou a EP Fora de horas, em Junho desde ano. Os seus instrumentais são repletos de melodias aditivas, lembrando os tempos de dourados da costa este dos Estados Unidos, recheado de samples bem crus e emotivos combinados com sonoridades da era digital.

Chyna e Fumaxa estão prontos a tomar a boca do rap, e quando se juntam as probabilidades de sucesso aumentam significativamente. De um modo orgânico e imprevisível apresentam-nos um projecto que merece a tua atenção. Fumaxa é um produtor visivelmente entusiasmado com os impulsos criativos do vindos do rapper que tem no seu flow a sua maior arma, sem desprimor à sua lírica, mas este flow…

Em entrevista à Hip hop Sou Eu o rapper falou do processo criativo a nível lírico e de escolha dos instrumentais como algo bastante impulsivo: “oh é um beat que eu sinta e escrevo na hora ou escrevo a letra sem beat e depois o Fumaxa faz a magia do gajo”. 

Se antigamente os produtores dos instrumentais ficavam quase sempre atrás daqueles que dão a voz às faixas, Fumaxa faz parte da geração de produtores, que em nome próprio, a par de nomes como Here’s Jonnhy, Lhast ou Charlie beats, tem vindo a contrariar esse dado quase adquirido ao longo das últimas décadas.

Composto por 7 temas, a mistura ficou a cargo de Here’s Jonnhy e Dminor, também responsável pela masterização. Este projecto é também o primeiro com selo da HeadBangerzMusic e conta com as participações de Porchy, Juca e Astride Costa. Podes ouvir o EP gratuitamente no Youtube.

Índice

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt