Como os documentários da BBC parecem filmes de Hollywood

A Vox fez um mini-documentário de 3 partes sobre o lado tecnológico da série da BBC Planet Earth II.

Há sensivelmente uma década, em 2006, a BBC lançou Planet Earth – uma série documental de 11 episódios com imagens extraordinárias da biodiversidade do nosso planeta e uma voz, a de David Attenborough. Ora dez anos depois, Planet Earth regressou para uma segunda temporada – se assim se pode chamar.

Planet Earth II tem 6 episódios e estreou no Reino Unido no final de 2016 e internacionalmente este ano. A nova série marca uma evolução tecnológica relativamente à primeira, não só por ter filmada em 4K em vez de HD, mas principalmente por todo o material e técnicas cinematográficas aplicadas. O resultado é uma produção que pode parecer de Hollywood e cheia de CGI (Computer-generated imagery) mas que, na verdade, está repleta de imagens reais.

A Vox lançou um mini-documentário dividido em três partes em que explora este lado tecnológico e cinematográfico de Planet Earth II:

São três vídeos que nos dão uma perspectiva diferente dos documentários da BBC, realçando a grandiosidade em específico de Planet Earth e respectiva sequela, as maiores produções deste tipo da estação britânica. Planet Earth II conta novamente com a icónica voz de David Attenborough e ainda não tem estreia prevista em Portugal.