Uma viagem alucinante pelo multiverso de Rick and Morty

Ao longo dos 3:41min de video a dupla inseparável avô e neto passa por cenários indescritíveis e transformações hilariantes.

Com a estreia da 3ª temporada de Rick and Morty marcada para o dia 30 de Julho, a expectativa dos fãs começa a aumentar e a adult swim aproveitou para surpreender com a produção de mais uma incrível peça de animação associada à série. O vídeo que começa ao estilo da série rapidamente se transfigura ao ritmo crescente da versão instrumental de “Thrusday in the Danger Room” dos Run the Jewels. O mote para o ínicio da viagem é dado pelo desatrado Morty ao deixar cair um frasco. A partir daí começa uma viagem verdadeiramente alucinante.

Ao longo dos 3:41min de video a dupla inseparável avô e neto passa por cenários indescritíveis e transformações hilariantes, com recurso à portal gun de Rick e às possibilidades infinitas criadas pela série e exploradas pelos talentosos animadores por trás da criação.

Como o “exquisite corpse” do nome indica, neste vídeo é utilizada uma técnica que geralmente se aponta como tendo origem no surrealismo francês. Exquisite Corpse ou Exquisite Cadaver é uma técnica colaborativa em que vários artistas vão trabalhando sequencialmente sobre a peça de outros – pormenor que permite explicar as trips maradas de Rick e Morty nesta mini-aventura.

Depois do lançamento do vídeo, em múltiplas threads na web e especialmente no reddit não param de surgir elogios aos criadores da série por mais uma vez demonstrarem a criatividade do produto que criaram e, simultaneamente, teorias que estabelecem relações entre o exquisite Corpse de Rick and Morty e muitos outros videos.

Com realização de Matt Taylor em colaboração com o estúdio Titmouse, o vídeo contou com a preciosa colaboração de 22 animadores individualmente selecionados. Simon Landrein, Bendik Kaltenborn, Nigel Clark, Greg Sharp, Hombre McSteez, Andy Baker, Scorpion Dagger, Sick Animation, Jisu Kim, Daniel Britt, Max Winston, Ryan Quincy, Alex Schubert, Richard Mather, David Gemmill, Amy Lockhart, Genis Rigol Alzola, Sander Joon, Devin Flynn, Marco Imov, Shogo Tsuri e Lale Westvind são assim os verdadeiros responsáveis pela criação de paisagens, contextos inusitados e caracterização peculiar desta dupla muito peculiar.

Dan Harmon já reagiu numa publicação bem humorada no twitter em que se questiona como conseguirão manter o nível atingido nesta animação ao longo da 3ª temporada.

Previous No Dia Mundial do Emoji espreitamos o que aí vem de novidades
Next 10+ apps para o Verão

Suggested Posts