Esperamos que tenhas tido um bom “Killer Mike Day”

Killer Mike agora tem um "Driller Mike".

Foto: Atlanta-Journal Constitution

A aproximação dos Run The Jewels à política é uma constante que temos vindo a acompanhar – e apreciar – nos últimos anos. Desde as suas letras, meio revoltadas e 100% inspiradoras, até à sua acção fora dos palcos, o duo, particularmente, Killer Mike, não se coíbe de entrar em palco na cena política.

Vimo-los há uns anos ser introduzidos por Bernie Sanders, vimos o mesmo senador passar pelo canal de YouTube de Killer Mike para uma bela conversa e mais recentemente tivemos Jeremy Corbyn a discursar antes do concerto da dupla norte-americana. Sem contar com as múltiplas declarações sobre temas concretos, os exemplos chegam para perceber o ritmo da actividade política de Killer Mike ou, talvez devêssemos dizer, de Michael Render.

Agora foi a vez de a cidade natal de Mike o reconhecer. Foi esta segunda, dia 17 de Julho, que o músico foi homenageado pela sua música, pelo espírito empreendedor e por representar Atlanta em aparições televisivas. Como ponto alto da homenagem, a Câmara Municipal de Atlanta, na Georgia, não olhou a meios, nomeado 17 de Julho como o “Killer Mike Day”. Mais: nomeou uma máquina-escavadora, avaliada em 11,6 milhões de dólares e que está a ser usada para criar um reservatório de água em Atlanta, com um belíssimo trocadilho: “Driller Mike”.

Durante a cerimónia foi visível o respeito dos responsáveis da cidade pela figura do rapper, com as declarações do councilman, Andre Dicks, a resumir tudo com um sintético “Respeito-te de tantas formas”, conforme reporta o Atlanta-Journal Constitution.

Previous Shepard Fairey, criador do mítico “Obey”, expõe em Lisboa
Next Este coração impresso em 3D bate como um coração real

Suggested Posts