Um leak mostra-te como poderá ser o iPhone 8

Ecrã sem "moldura" e reconhecimento facial são as duas características avançadas pelo programador Steve Troughton-Smith.

Imagem: @_inside / Twitter

A Apple lançou o firmware do novo HomePod e o developer Steve Troughton-Smith descobriu no código o aspecto do novo iPhone 8. Ecrã sem “moldura” e reconhecimento facial são as duas características avançadas pelo programador. O lançamento do software não devia ter acontecido antes do final do ano, quando o iPhone novo já fosse conhecido.

Já havia alguns rumores da presença de reconhecimento facial no iPhone 8, de acordo com o TechCrunch. O Pearl ID (nome de código) irá deixar desbloquear o telemóvel com a cara, mesmo em condições de pouca luminosidade porque recorre a infravermelhos ou até com a cara meia tapada ou em quase qualquer ângulo. O reconhecimento facial poderá substituir o TouchID (leitor de impressões digitais), uma vez que um ecrã que cobre a parte frontal do dispositivo impede a existência de um botão. No entanto, pode também servir de complemento caso a Apple consiga incluir o leitor de impressões digitais, apesar das dificuldades técnicas.

Os últimos rumores apontam para um iPhone 7S mais capaz do que o atual 7. Contudo, além disso, poderá ser lançado o iPhone 8 com um ecrã maior que vai cobrir quase a totalidade da parte frontal do equipamento. O iPhone 8 seria uma nova versão premium, no ano em que o iPhone comemora dez anos. O firmware das colunas da Apple confirmam este design com um ícone semelhante aos mockups que andam na Internet:

As novidades oficiais devem ser reveladas numa apresentação em Setembro. Desde 2012 que a Apple tem apresentado novas versões do iPhone anualmente, sempre em Setembro.

Previous Sabes o que fizeram os deputados no último ano?
Next Conhece os bastidores do TNSJ e do Mosteiro de São Bento da Vitória em Agosto