No Dia Mundial do Emoji espreitamos o que aí vem de novidades

Foi a Apple quem se lembrou de revelar alguns dos emojis que lançará num futuro próximo.

Depois de uma série de novos emojis terem sido anunciados a 20 de Junho pela Unicode, hoje, no Dia Mundial do Emoji (sim, parece que isso na América existe) foi a vez da Apple dar conta de estar a trabalhar na introdução da lista de Emojis 5.0 pertencente ao Unicode 10. Sem desvendar quando será disponibilizada a actualização que permitirá utilizar estes novos emojis, a Apple fez questão de destacar algumas das novidades.

No comunicado da Apple surge apenas nota da introdução de 12 novos emojis apesar do Consórcio Unicode ter criado 56 figuras. Uma mulher com um lenço na cabeça, um praticante de Yoga, um Elfo e até o Aladino fazem parte dos já divulgados pela Apple, deixando de fora, pelo menos para já, outras curiosas adições do pack original como o F***ing Serious, o símbolo da Bitcoin ou… um par de meias. O destaque tem sido sobretudo feito a duas das introduções, a previamente referida mulher com lenço, em sinal de diversidade de costumes, e a da figura de uma mulher a amamentar. 

Se ficaste curioso ou especialmente interessado por algum e quiseres usá-lo antecipadamente, podes sempre fazer o download do pack completo no comunicado da própria Apple. A nota de imprensa e o momento criado pela marca não devem ser contudo entendidos como algum tipo de privilégio, uma vez que os emojis criados pela Unicode são disponibilizados por igual para quem os quiser incorporar no seu sistema operativo ou aplicação, como o caso do Android ou do Facebook. Nestes dois últimos casos a adopção de novos emojis costuma passar por uma estilização de acordo com os visuais que permanecem mais restritos nas suas plataformas.

 

Previous Tudo o que precisas de saber sobre as bicicletas partilhadas de Lisboa
Next Uma viagem alucinante pelo multiverso de Rick and Morty