Boletim Tecnológico – 17 de Julho

As últimas novidades do mundo tecnológico.

Bem-vindo ao Boletim Tecnológico, um resumo das pequenas inovações tecnológicas que vão moldando o nosso quotidiano. Todas as semanas, às segundas de manhã, no Shifter.

Enviar qualquer tipo ficheiro no WhatsApp

Podias partilhar fotos, documentos PDF e áudios através do WhatsApp, mas agora podes enviar qualquer tipo de ficheiro, desde que não tenha mais de 100 MB. A actualização já está disponível para iOS e Android e inclui também a possibilidade de enviar fotos sem compressão – qualidade original, portanto – e texto formatado (podes colocar negritos, itálicos e rasurados). Voltando à partilha de qualquer tipo de ficheiro, um alerta importante: os utilizadores devem a partir de agora ter cuidados redobrados, devido à possível disseminação de malware pela aplicação.

Ler mais: Engadget

Depois do Facebook, é a Google a não dar descanso ao Snapchat

O Snap Map, uma das melhores ideias tecnológicas que vimos surgir nos últimos tempos, pode ter servido de inspiração a uma nova funcionalidade que a Google está a preparar para o seu novo Google Earth. Segundo a Reuters, a Google está a trabalhar em algo semelhante ao Snap Map – os utilizadores do Google Earth vão poder partilhar “stories” (fotos e vídeos) do que está a acontecer em seu redor no serviço. Essas “stories” poderão ser privadas ou públicas, de acordo com Rebecca Moore, director do Google Earth. “Pode ser qualquer coisa, não tem de ser algo profundo”, explicou.

Ler mais: The Next Web

Google Pixel 2 surge em imagem

A 2ª geração do “iPhone da Google”, o Google Pixel 2, deverá ser revelado depois do Verão mas uma imagem da versão XL (do ecrã maior) apareceu recentemente no Android Police. A imagem mostra um equipamento visualmente não muito diferente do Pixel original mas com algumas diferenças notórias. Desde logo, a parte frontal apresenta um ecrã que ocupa quase todo o espaço – uma tendência que a LG estreou no LG G6 e que a Samsung implementou no Galaxy S8 (também deveremos ver o novo iPhone a seguir este caminho). O ecrã de seis polegadas do XL deverá ser fabricado pela LG e ter tecnologia AMOLED.

Ler mais: Android Police

Anúncios no Messenger

Em breve, quando abrires o Messenger no teu telemóvel, poderás ver anúncios na aplicação. O Facebook começou a testar publicidade no Messenger em Janeiro na Austrália e Tailândia e vai agora alargar o formato globalmente, numa altura em que a app tem 1,2 mil milhões de utilizadores activos mensalmente em todo o mundo. Os anúncios vão aparecer na página inicial, entre as conversas com os teus amigos, bots ou marcas.

Ler mais: VentureBeat

Vídeo chega ao LinkedIn

Pode parecer estranho mas o LinkedIn ainda não suportava vídeo. Só a partir da sexta-feira passada é que a rede social da Microsoft, destinada a profissionais, passou a permitir aos seus utilizadores a partilha de vídeos nativamente na plataforma. Os vídeos tanto podem ser horizontais como verticais. Os utilizadores vão vê-lo a reproduzir automaticamente quando passarem por eles no feed.

Ler mais: The Next Web

Previous Europa Sobre Rodas: viagem pelos Balcãs #15
Next Tudo o que precisas de saber sobre as bicicletas partilhadas de Lisboa

Suggested Posts