A espera está a terminar: LCD Soundsystem oficializam novo álbum

'American Dream' sai dia 1 de Setembro e será apresentado numa digressão mundial.

LCD Soundsystem

A espera pelo novo álbum dos LCD Soundsystem, o primeiro em 7 anos, está quase a terminar. American Dream sai dia 1 de Setembro pela Columbia/DFA e a banda de James Murphy vai apresentá-lo numa digressão mundial.

O disco vai ter 10 faixas, entra as quais as músicas “Call The Police” e “American Dream”, reveladas em Maio. No final desse mês, James Murphy escreveu no Facebook: “Esta é uma nota simples para dizer que terminámos o nosso álbum, ou seja, as músicas e a mistura estão totalmente feitas. Só falta algum trabalho para finalizar, mas já foi tudo masterizado.”

American Dream, o sucessor de This Is Happening, de 2010, terá direito a duas digressões, uma europeia e outra norte-americana. A primeira arranca dia 8 de Setembro em Copenhaga e passa por Amesterdão, Paris, Manchester, Glasgow e Londres. Em Outubro, os LCD Soundsystem começam a percorrer os Estados Unidos, começando em Washigton DC e terminando em Dezembro em Brooklyn, onde se instalarão em residência artística.

Os LCD estiveram em 2016 em Portugal, para tocar o seu reportório no Vodafone Paredes de Coura. Para já, American Dream não tem passagem confirmada pelo nosso país, mas é provável que James Murphy e a sua crew regressem no próximo ano.

American Dream:

  1. “Oh Baby”
  2. “Other Voices”
  3. “I Used To”
  4. “Change Yr Mind”
  5. “How Do You Sleep”
  6. “Tonite”
  7. “Call The Police”
  8. “American Dream”
  9. “Emotional Haircut”
  10. “Black Screen”
Previous O Spotify está a crescer, será que aguenta as dores?
Next E3 2017 apresenta algumas inovações e alimenta a nova geração de consolas