A espera está a terminar: LCD Soundsystem oficializam novo álbum

'American Dream' sai dia 1 de Setembro e será apresentado numa digressão mundial.

LCD Soundsystem

A espera pelo novo álbum dos LCD Soundsystem, o primeiro em 7 anos, está quase a terminar. American Dream sai dia 1 de Setembro pela Columbia/DFA e a banda de James Murphy vai apresentá-lo numa digressão mundial.

O disco vai ter 10 faixas, entra as quais as músicas “Call The Police” e “American Dream”, reveladas em Maio. No final desse mês, James Murphy escreveu no Facebook: “Esta é uma nota simples para dizer que terminámos o nosso álbum, ou seja, as músicas e a mistura estão totalmente feitas. Só falta algum trabalho para finalizar, mas já foi tudo masterizado.”

American Dream, o sucessor de This Is Happening, de 2010, terá direito a duas digressões, uma europeia e outra norte-americana. A primeira arranca dia 8 de Setembro em Copenhaga e passa por Amesterdão, Paris, Manchester, Glasgow e Londres. Em Outubro, os LCD Soundsystem começam a percorrer os Estados Unidos, começando em Washigton DC e terminando em Dezembro em Brooklyn, onde se instalarão em residência artística.

Os LCD estiveram em 2016 em Portugal, para tocar o seu reportório no Vodafone Paredes de Coura. Para já, American Dream não tem passagem confirmada pelo nosso país, mas é provável que James Murphy e a sua crew regressem no próximo ano.

American Dream:

  1. “Oh Baby”
  2. “Other Voices”
  3. “I Used To”
  4. “Change Yr Mind”
  5. “How Do You Sleep”
  6. “Tonite”
  7. “Call The Police”
  8. “American Dream”
  9. “Emotional Haircut”
  10. “Black Screen”