A explicação possível sobre a icónica intro da HBO

HBO põe personagens das suas séries a interpretar a estática.
intro da HBO significado

Todos os que já assistiram a uma série da HBO – seja ela The Wired, True Blood, Game of Thrones ou mais recentemente Westworld – de certeza que já notaram na intro comum a todas elas. Aquele icónico “Ahhh”, o som de televisor antigo e, claro, o logo da HBO são definitivamente a imagem de marca do canal televisivo.

A animação de abertura, que parece projectar o canal com algumas das séries mais modernas para os primórdios da televisão, é também o centro de uma campanha recente do canal. Nesta campanha, a HBO promove a intro das suas séries como “aquilo que nos conecta”, convidando algumas das personagens do seu universo a reinterpretar o “kshhh, ahhh”.

John Oliver, uma das caras mais emblemáticas da rede e apresentador do Last Week Tonight, diz que “ninguém vê a HBO por causa da estática”. E vai até mais longe, ao ponto de acusar o canal de bullying corporativo, por obrigar todos as personagens a dizer “ahhh” ou dançar, incluindo todo o elenco de Game of Thrones.

Nos três filmes que fazem a campanha estão representadas personagens de séries como Silicon Valley, Veep ou Insecure. E se é verdade que ninguém vê a HBO pela estática, todos vão ver esta campanha por causa dela.

Créditos
Agência: Mekanism
Cliente: HBO

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt