Desta vez foi o Snapchat a copiar o Instagram

Uma espécie de Boomerang está agora disponível na aplicação do fantasma.

Se o Snapchat inventou as Stories, o Instagram inventou os Boomerangs e o primeiro quer agora entrar na festa. Assim, a nova versão do Snapchat para Android e iOS traz uma cópia do popular formato da aplicação do Facebook, além de outras novas ferramentas criativas.

Com o Snapchat, podes agora criar vídeos que reproduzem em loop nos telemóveis dos teus amigos e seguidores. Para tal, basta gravar um clip até 10 segundos como usualmente fazes e depois escolher a opção “play forever”. Dessa forma, os teus snaps vão parecer uma espécie de GIFs ou Boomerangs, que poderão ser vistos continuamente.

Outra novidade nesta actualização do Snapchat são os “snaps infinitos”. Se antes uma foto só podia ser vista durante 1 a 10 segundos, podes permitir que as outras pessoas apreciem os teus snaps sem limite de tempo. Isso não quer dizer que as fotos fiquem disponíveis para sempre – o utilizador pode clicar no snap e vê-lo à vontade mas quando o fechar ele desaparece.

Além dos vídeos em loop e dos “snaps infinitos”, o Snapchat introduziu duas ferramentas de edição (que não existem no Instagram): uma delas permite desenhar com emojis, isto é, em vez de uma linha colorida, agora podes arrastar emojis sobre a imagem para fazer desenhos; a outra é uma borracha mágica que te permite apagar objectos das imagens.

Previous Depois do hack, há um novo trailer de ‘Orange Is The New Black’
Next Dove muda embalagens para celebrar os corpos de diferentes formas