#PRO-TIP: uma só ferramenta para gerir as Stories do Instagram e Snapchat

Com o Storyheap, podes publicar simultaneamente nas duas aplicações e acompanhar as estatísticas ao longo do tempo.

Stories no Facebook, Messenger, WhatsApp, Instagram e Snapchat. Mas as marcas só podem publicar em duas delas – Instagram e Snapchat. Mesmo assim, gerir duas plataformas distintas pode ser complicado, daí que o Storyheap possa ser uma boa ajuda.

Lançado há sensivelmente duas semanas para o público, o Storyheap permite-te publicar Stories simultaneamente no Instagram e Snapchat, e analisar as estatísticas de cada uma das aplicações. A plataforma destina-se sobretudo a marcas, agências e influenciadores.

Com o Storyheap podes agendar publicações em cada uma das Stories e, se activares a funcionalidade “Autopilot”, aquilo que publicares no Snapchat, por exemplo, é partilhado automaticamente no Instagram (ou vice-versa). Tens ainda a possibilidade de ver estatísticas como os números de visualizações e de seguidores ao longo do tempo.

Segundo Sebastian Dobrincu, que criou o Storyheap com Jordan Gonen, o serviço não viola quaisquer termos e condições do Instagram ou do Snapchat. “Não estamos a usar APIs de nenhuma das plataformas sociais. Estamos a interagir com as plataformas através das suas interfaces oficiais”, explicou no Product Hunt. De momento, não existem sequer APIs públicas do Instagram Stories nem do Snapchat Stories.

Sebastian adiantou ainda que algumas marcas e influenciadores puderam testar o Storyheap nos últimos meses. Não revelou nomes, mas navegando no site do serviço encontramos dois grandes nomes: a Billboard e o Gary Vaynerchuk.

No Product Hunt, alguns utilizadores mostraram algumas preocupações quanto ao Storyheap violar ou não os termos e condições do Instagram ou do Snapchat. O Storyheap pode estar a pisar uma linha dúbia, mas nas respostas Sebastian mostrou-se sempre confiante: “Com mais de 100 agências a usar o Storyheap, nenhuma teve problemas com os seus clientes. O mesmo aplica-se a todas as outras marcas e influenciadores. Acho que isto fala por si só”, respondeu num comentário.

Ao Mashable, Sebastian revelou que a equipa prevê expandir o Storyheap para outras plataformas, com o Facebook Stories e o Messenger Day como principais prioridades.

Se estiveres interessado no Storyhead, podes solicitar uma demonstração gratuita aqui. O serviço custará 49 dólares por mês por utilizador.

Previous Afinal, urinar numa picada de alforreca pode não ser boa solução
Next Com o Google Lens, nunca mais vais ter de pedir a password do wi-fi

Suggested Posts