Assim são os novos emojis da Google

Redesign chegará com o Android O, a nova versão do sistema operativo da Google para smartphones e tablets.

Ainda não tem nome e sabe-se que vai sair lá para o final do Verão. O Android O é a nova versão do popular sistema operativo da Google para smartphones e tablets, que já soma mais de 2 mil milhões de equipamentos activos. Durante o Google I/O, esta quarta-feira, a tecnológica mencionou novos detalhes do Android O, mas deixou de fora uma novidade de design.

O Android O – que poderá sair como “Android Oreo” (???) – trará emojis redesenhados, conforme refere o Fast Company. Os novos bonequinhos amarelos da Google vão ficar mais parecidos com as versões da Apple, Samsung, Facebook e Twitter.

Até aqui, os emojis da Google, presentes tanto no Android como no restante ecossistema da tecnológica, tinham um aspecto bem distintivo, causando a estranheza de uns e provocando a adoração de outros. Certo é que quando as comunicações online cruzam plataformas diferentes convém assegurar que a mensagem não é afectada – isto faz-se, por exemplo, garantindo que os emojis no iOS não são muito diferentes dos do Android.

Refere o Fast Company que o processo de redesign dos emojis demorou 18 meses dentro da Google e arrancou com o desenvolvimento do Android N (Android Nougat). Nessa versão do Android, foram introduzidos emojis representativos do género feminino com uma linguagem visual diferente da doas restantes figuras. Isso criou um problema estético na plataforma que este redesign integral vem também resolver.

Os novos emojis vêm, assim, conferir não só um alinhamento visual entre a plataforma da Google e as restantes, mas simultaneamente conferir uma maior uniformidade interna. O redesign vai estar disponível nos equipamentos com o futuro Android O, desconhecendo-se se será estendido a outros ambientes, a quais e quando.

Previous Google Assistant chega a todo o lado… incluindo ao iPhone
Next Axe quer combater a “masculinidade tóxica”

Suggested Posts