Festival Mêda+ continua gratuito. Estas são as 6 primeiras confirmações

Três dias com boa música portuguesa, campismo e piscina na Guarda.

Dias 27, 28 e 29 de Julho, a música concentra-se em Mêda, no distrito da Guarda. O Mêda+ está de volta para a sua 8ª edição, que será mais uma vez de entrada gratuita. O cartaz dos três dias já começa a ficar preenchido com as primeiras confirmações a reafirmar a aposta do festival no melhor rock, pop e electrónica nacional.

Em 2016, o Mêda+ teve Paus, Salto e Orelha Negra como cabeças de um cartaz luxuoso e muito convidativo, que incluía ainda projectos emergentes como Duquesa, Birds Are Indie ou Luís Severo. Uma edição que elevou a fasquia que 2017 promete manter bem alta.

Se segues música portuguesa, conheces certamente estes nomes: Nice Weather For Ducks, First Breath After ComaKeep Razors Sharp, Trêsporcento, The Twist ConnectionMundo Cão. São estas as primeiras 6 apostas para o oitavo Mêda+, a duas horas de carro do Porto.

De pés bem assentes na pequena cidade do interior onde se realiza, o Mêda+ é um festival de entrada gratuita, com campismo também de acesso livre e piscinas para passar a tarde ao sol (o acesso custa 3 euros pelos três dias do festival, o que não é um mau negócio).

Dia 27, Mêda recebe os First Breath After Comma para tocar o disco editado em 2016, Drifter, nomeado para melhor disco europeu do ano transacto pela Associação Europeia de Editoras Independentes. Vamos poder ouvir também os Nice Weather For Ducks, grupo de cinco amigos de longa data, e o seu Love Is You And Me Under The Night Sky – lançado também em 2016.

Dia 28, podes contar com os Keep Razors Sharp e o disco homónimo de estreia de 2014 que continua a dar-lhes muita energia em palco, e com os The Twist Connection, com disco estreado em Outubro passado e o single “Nite Shift” a rodar por aí. A encabeçar este segundo dia estão os Mundo Cão, que decidiram regressar aos palcos enquanto preparam o quarto álbum.

Dia 29 tem, para já, apenas um nome confirmado: os Trêsporcento lançaram em Abril Território Desconhecido, um disco que ainda estará fresco a tempo do Mêda+.

Estas 6 confirmações são para o palco principal do Mêda+. A organização vai anunciar mais nomes para este palco e o alinhamento do palco secundário ao longo dos próximos dias.