LCD Soundsystem vão lançar 2 músicas à meia noite

Faixas vão ser lançadas "literalmente à meia noite, estejam onde estiverem".

Passaram no ano passado por Paredes de Coura e trouxeram o repertório que tão bem conhecemos. É que músicas novas não existiam – o prometido álbum ainda está para sair, James Murphy não arrisca a dizer quando. “É difícil de dizer em específico”, escreveu no Facebook, revelando apenas que existirá edição em vinyl pronta no dia do lançamento.

Nessa mesma publicação, o líder dos LCD faz outro anúncio. Duas músicas novas serão lançadas esta noite – “Call The Police” e “American Dream” apareceram nas plataformas digitais à meia noite desta quinta-feira. A meia noite dos EUA ou a nossa meia-noite? Bem, James Murphy diz que é “literalmente à meia noite, estejam onde estiverem”, ou seja, os australianos serão os primeiros sortudos (quer dizer, em bom rigor, as duas faixas já foram apresentadas ao vivo, num concerto em Brooklyn, Nova Iorque).

“A sério, o longa duração está quase pronto. Falta apenas umas vozes e outras duas misturas”, escreve ainda Murphy. O músico diz que foi um dos álbuns que mais prazer lhe deu gravar e que “vai ser triste, de certa forma, vê-lo sair daqui de casa”.

O sucessor de This is Happening, editado em 2010, não tem data, como já dizemos, mas o líder dos LCD Soundsystem deixa uma possível pista: “Falamos daqui a um mês?”.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.