Um jogo de cartas para perceberes quem és

O jogo que toda a gente devia ter é da School of Life.

jogo de cartas para perceberes quem és

Quantas vezes dás por ti a ter aquele diálogo interior em que pensas: “será que sou o único a pensar nisto?”, “de certeza que mais ninguém se preocupa com isto.” As versões são várias, mas no fundo, tudo se resume a uma necessidade de pertencer e ao medo de ser diferente do que consideramos ser “normal”.  Mas afinal o que é ser “normal”? Como é costume, a School of Life está cá para nos esclarecer essas dúvidas e decidiu arriscar e falar sobre aquilo que toda a gente pensa mas ninguém diz.

O “Am I Normal?” é um jogo de cartas que consiste em desmistificar a ideia do que é ser normal. São 52 cartas com afirmações com o objectivo de te fazerem perceber se te conheces bem e, no fundo, para celebrar o amor próprio. À medida que vais tirando cartas, deves agrupar do lado direito aquelas com que te identificas e do esquerdo aquelas que não te dizem nada. No final, contam-se as cartas que têm “a tua cara”. O resultado é um estado de espírito de aceitação do que és. Podes jogar individualmente ou em grupo.

O jogo custa 15 dólares – mais ou menos 13 euros – e podes comprá-lo no site oficial da School of Life. Além do “Am I Normal?”, há uma série de outros jogos, actividades e livros que te convidam à auto-análise e podem tornar os momentos sociais com os teus amigos bem mais produtivos e introespectivos.

Aqui há tempos escrevemos um artigo sobre a School of Life. Se ainda não estás familiarizado com o projeto e te aguçámos a curiosidade, vai dar uma olhadela.