Com o Google Lens, nunca mais vais ter de pedir a password do wi-fi

Apontas a câmara do telemóvel para o router e instantaneamente ficas conectado à rede.

Já todos passámos pelo mesmo. Chegas a casa de um amigo, perguntas pelo wi-fi e ele diz-te para veres no router porque não sabe os acessos de cor. De joelhos, lá puxas o pequeno objecto do canto e tentas decifrar a password. Tiras uma foto porque não consegues decorar aqueles caracteres todos ou pedes a alguém para tos ditar. Enfim, uma trabalheira.

A Google tem uma solução melhor. Com o Google Lens, uma nova tecnologia que chegará integrada no Google Assistant e no Google Photos, terás apenas de apontar a câmara para o sítio no router onde está a password e instantemente ficas conectado à rede.

O Google Lens foi anunciado no I/O, a conferência anual da tecnológica para programadores. Vai estar disponível, para já, no Google Assistant e chegará ao Google Photos até ao final do ano. Com o Lens, poderás usar a câmara também para saber mais sobre objectos reais em teu redor

…e para saber a pontuação e as críticas dos amigos aos restaurantes que estão à tua frente. Mas as possibilidades serão mais ainda – estes são apenas três exemplos de como o digital pode interferir no mundo físico, ajudando-nos a tomar decisões e facilitando tarefas.

No Google Photos, o Lens promete ajudar-te a identificar os elementos que fotografaste, como um edifício ou uma pintura. Junto à foto, encontrarás um novo botão que, de forma inteligente, vai detectar os objectos relevantes na imagem e descrevê-lo com a ajuda da informação disponível na web. O Lens vai ser útil também naqueles screenshots que te enviam ou que guardas, destacando números de telefone e outros dados para que não tenhas de rescrevê-los manualmente.

Durante a I/O, a Google revelou outras novidades do Google Photos, que, ao contrário do Lens, vão chegar ao serviço (Android, iOS e web) nas próximas semanas. São elas: 1 – as Suggested Sharing , isto é, sugestões de fotos que tenham ficado bem e que podes querer partilhar com os teus contactos; 2 – as Shared Libraries, para que tu e alguém que te é querido (como a tua namorada ou o teu melhor amigo) possam automaticamente partilhar as suas fotos um com o outro; e 3 – os Photo Books, livros que podes criar e imprimir com as tuas melhores imagens.

Previous #PRO-TIP: uma só ferramenta para gerir as Stories do Instagram e Snapchat
Next Google Assistant chega a todo o lado… incluindo ao iPhone