Aprende a ser metódico a criar com este design kit da Google

Por onde começar, no que pensar, o que escrever, o que planear ou como estruturar as tuas ideias.

Quantas vezes queres começar qualquer coisa e só te falta saber como. Por onde começar, no que pensar, o que escrever, o que planear ou como estruturar as tuas ideias. Tantas quantas as ideias de génio que deixaste para trás, tantas quantas as vezes em que disseste que tinhas pensado “tipo no Facebook” mesmo antes do Zuckerberg o inventar.

Pois é, acabaram-se as desculpas. Ou tens, pelo menos, menos uma depois de conheceres o Design Sprint Kit da Google. Não é nada de mágico mas é actual, completo e acessível a qualquer um o que já o torna especial.

O design sprint é uma metodologia aplicada pelas empresas e divida em várias fases, que ajuda a responder a questões críticas de negócios através de protótipos rápidos e testes de usuários. Os sprints permitem às equipas alcançar metas que elas próprias definiram e e fazer aprendizagens rápidas e críticas para o projecto.

Cada empresa pode ter a sua estratégia de design sprint. A Google decidiu partilhar a sua neste site. O Design Sprint Kit foi criado em 2010 e aprimorado junto de uma série de startups. Este recurso da Google ajuda-te com tudo, desde o primeiro passo da germinação de uma ideia, passando pela formação da equipa, até à criação de um MVP (Minimum Viable Product).

Se te falta inspiração, o Design Sprint Kit da Google oferece-te ainda a conhecer uma série de casos de estudo que podem dar-te aquele empurrãozinho.