Porque é que a “Gratidão” desapareceu do Facebook?

Botão apareceu por ocasião do Dia da Mãe.

O botão Gosto, introduzido em 2009 pelo Facebook, recebeu no ano passado novos companheiros: o Adoro, o Riso, o Surpresa, a Tristeza e a Ira. Com estes seis botões, podemos reagir a publicações e comentários no Facebook, exprimindo emoções e sentimentos que, com um simples Gosto, provavelmente não conseguimos.

Passado este tempo todo, já todos estamos familiarizado com as Reactions e esperamos encontrar os mesmos seis botões enquanto fazemos scroll no Facebook. Contudo, durante este fim-de-semana, as seis Reactions passaram a sete: o Gratidão (Thankful na versão inglesa da rede social) juntou-se à família por alguns dias, por ocasião do Dia da Mãe.

O Gratidão já tinha surgido em 2016, mas só em alguns países, nomeadamente nos Estados Unidos. Este ano fez a estreia em terras lusas, para surpresa dos utilizadores – sem avisar apareceu e também sem notificação desapareceu. O botão, que tem como símbolo uma flor, é comemorativo do Dia da Mãe, que se assinalou no último domingo em Portugal.

Alguns utilizadores não terão percebido o propósito da nova Reaction e estranharam o seu desaparecimento. Pelo Facebook e também pelo Twitter, é possível encontrar várias piadas quanto ao misterioso botão. “A gratidão dura ainda menos no Facebook do que na política”, escreveu Francisco da Silva. “Gratidão, Facebook. Gratidão!”, enalteceu Edgar Valente. “Tiraram o gratidão, és um ingrato Mark Zuckerberg”, comentou Fábio Lopes.

Porque não fazer do Gratidão uma opção permanente no Facebook?

Previous Como são bonitos os Sambas do Absurdo
Next A importância de "desperdiçar" tempo

Suggested Posts