Chelsea Manning está a “instagramar” os seus primeiros dias de liberdade

A ex-funcionária do exército norte-americano já está em liberdade, depois da clemência de Obama.

Chelsea Manning instagram

Lembras-te do polémico caso de Chelsea Manning, a ex-analista de inteligência do exército norte-americano que foi condenada a 35 anos de prisão depois de ter fornecido à Wikileaks milhares de documentos confidenciais, mas que recebeu, antes do final do mandato de Obama, em Janeiro, a clemência da sua pena?

Chelsea Manning está em liberdade desde 17 de Maio e estreou-se no Instagram para partilhar a nova fase da sua vida. Através da conta verificada @xychelsea87, Chelsea tem partilhado com os seus quase 50 mil seguidores imagens dos primeiros momentos fora das grades.

A primeira foto de Chelsea foi aos seus pés. “Primeiros passos de liberdade!!”, escreveu como descrição na partilha que fez logo no dia 17, quarta-feira.

Ontem, quinta-feira, mostrou a sua refeição – “Então, já estou a aproveitar a minha primeira pizza quente e gordurosa” – e um brinde – “À liberdade e a um novo começo”.

Mais recentemente, partilhou uma imagem sua: “Okay, malta, estou aqui”, disse. Podes ler toda a história de Chelsea Manning, um caso com ligações à Wikileaks, Julian Assange e Edward Snowden, aqui e continuar a acompanhar a nova vida de @xychelsea87 no Instagram.

Previous Alexander Search: o novo heterónimo de Salvador Sobral e Júlio Resende
Next Emma sofre de Parkinson e voltou a escrever graças a um relógio da Microsoft