Criolo anuncia novo álbum dedicado ao samba

"Menino mimado" é o single de apresentação do próximo disco.

novo álbum criolo

Criolo anunciou esta segunda-feira a data de lançamento do seu quarto álbum de originais. Espiral de Ilusão é uma homenagem ao samba e às origens do artista, com data de lançamento marcada para dia 28 de abril.

“Menino mimado” é o single de apresentação do próximo disco. É a primeira faixa inédita da autoria do artista lançada desde a edição do seu último álbum, Convoque seu Buda, em 2014. Apresenta-se como um samba político, algo já recorrente na carreira de Criolo. Este samba faz ainda especial referência à música “Foco, força e fé” do rapper brasileiro Projota.

Eu não quero viver assim, mastigar desilusão
Este abismo social requer atenção
Foco, força e fé, já falou meu irmão
Meninos mimados não podem reger a nação

A produção musical e os arranjos de base ficaram a cargo de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral. O artista contou ainda com a presença de Gian Correa (violão sete cordas), Ricardo Rabelo (cavaco), Ed Trombone (trombone), Fernando Bastos (sax Soprano), Mauricio Bade (percussão), Guto Bocão (percussão) e Alemão (percussão).

Durante a ainda curta promoção deste disco, diversas fotos foram utilizadas, todas pela mão da fotografa Caroline Bittencourt Nørgaard. A capa do álbum será, possivelmente, uma das que foram publicadas no Facebook do artista nos últimos dias, contudo a arte final ainda permanece uma incógnita.

Apresento a vocês o título do meu novo álbum "Espiral de Ilusão”, dedicado ao samba e a minha quebrada. Lançamento digital dia 28 de abril de 2017!!! #espiraldeilusãoFoto Caroline Bittencourt Nørgaard

Publicado por Criolo em Segunda-feira, 17 de Abril de 2017

Hj, meia noite, música nova !!!! Alastra família !!!!!!criolo.net Foto: Caroline Bittencourt Nørgaard

Publicado por Criolo em Quinta-feira, 13 de Abril de 2017

FIQUE ATENTO !!!

Publicado por Criolo em Terça-feira, 11 de Abril de 2017

Publicado por Criolo em Terça-feira, 11 de Abril de 2017

 


Actualização 24 de Abril 22:30:

A 4 dias do lançamento oficial do disco Espiral de Ilusão, Criolo revela no seu facebook a capa do trabalho que ao contrário do que se fazia prever não é uma das fotografias mais recentes do músico. Espiral de Ilusão apresenta-se assim com uma capa ilustrada com assinatura de Elifas Andreato, designer e ilustrador de 71 anos, reconhecido por capas de nomes como Chico Buarque, Elis Regina ou Martinho da Vila

 

Apresento a vocês a capa do disco feita pelo grande artista Elifas Andreato !! Faltam 4 dias… #espiraldeilusão

Publicado por Criolo em Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

 

Previous IPDJ lança campanha sobre direitos dos jovens
Next Vai nascer uma loja de bots dentro do Messenger

Suggested Posts