NASA vai fazer o primeiro directo em 4K do Espaço

Vai acontecer dia 26 de Abril, pelas 18h30.

Já se fizeram muitos directos a partir do Espaço mas, na próxima semana, a NASA vai realizar a primeira transmissão em 4K. No dia 26 de Abril, pelas 18h30 (hora de Lisboa), vamos poder viajar 400 quilómetros e entrar na Estação Espacial Internacional com uma definição incrível.

No directo, o comandante Peggy Whitson, da Expedição 51 da agência norte-americana, falará num painel intitulado “Reaching for the Stars: Connecting to the Future with NASA and Hollywood”, sobre como os avanços ao nível da qualidade técnica das imagens e das tecnologias de cloud estão a levar a pesquisa científica e a realização de filmes para o próximo nível. O painel, que será moderado por Carolyn Giardina, editora do Hollywood Reporter, terá outros oradores – como o astronauta Tracy Caldwell, o especialista em imagem da NASA Rodney Grubbs e Dave McQueeny do IBM Watson Group, entre outros.

A transmissão estará disponível em 4K através dos servidores da Amazon (guarda este link) e terá réplicas de baixa resolução noutras plataformas, nomeadamente na NASA TV e na página de Facebook da NASA. De referir que esta não será a primeira vez que teremos vídeo 4K do Espaço, mas será a primeiro directo nessa resolução, que, com oito milhões de megapixels em cada frame, é quatro vezes superior ao Full HD.

 

Previous Da morte química ao castigo norte-americano com a “mãe de todas as bombas” à cabeceira
Next Foi até à China e construiu o seu próprio iPhone