Microsoft To-Do: uma aplicação para organizares o teu dia

Aplicação vem substituir o Wunderlist.

Das cinzas do Wunderlist, aplicação que a Microsoft adquiriu em 2015, nasce o Microsoft To-Do. Um novo serviço – já disponível para iPhone, Android e Windows –, que promete ajudar-te a planear as tarefas do dia e a organizar os afazeres que ficaram pendentes de ontem.

A vista principal do Microsoft To-Do é o “My Day”, uma lista que começas a preencher de manhã com tudo que tens para realizar no dia. As tarefas que ficaram pendentes de ontem vão aparecer organizadas, de forma inteligente, no painel “Suggestions”, acessível através da lâmpada no canto superior direito da aplicação. No “To-Do”, outra das secções, encontras todos os teus afazeres, incluindo aqueles que não tens no teu “My Day”. Podes criar listas pessoais de tarefas, por exemplo, para o supermercado ou para a família.

O Microsoft To-Do é um renascimento do Wunderlist, que a Microsoft comprou em 2015 e que continua disponível. Podes importar as tuas listas e tarefas do Wunderlist para a nova aplicação, que tem integração com a suite de produtividade Office e com o cliente de e-mail Outlook. Para já, o Microsoft To-Do tem aplicação para iPhone, telemóveis Android e equipamentos Windows. Uma versão para Mac, iPad e tablets Android está nos planos.

O Wunderlist vai continuar até ser substituído pelo To-Do quando a Microsoft sentir que a nova aplicação tem todas as boas funcionalidades do anterior serviço.