Dupla-novidade: Los Negros em concerto e com novo vídeo a caminho

Los Negros estão de volta depois de, em 2016, se terem estreado com EP Amor nos Cornos.

Los Negros estão de volta depois de, em 2016, se terem estreado com EP Amor nos Cornos. Passaram meio ano em estúdio a gravar o primeiro disco de longa duração e agora, dia 8 de Abril, o grupo composto por Sara Ribeiro, Gil Dionísio (Pás de Problème, Criatura), Alexandre Bernardo (Laia, Criatura), Márcio Pinto (Terrakota, Olive Tree Dance) e Paulo Lourenço (Criatura, Os Compotas) sobe ao palco d’O Sabotage, no Cais do Sodré. Este concerto tem a primeira parte a cabo de Royal Bermuda, um novíssimo duo de guitarras tocadas por Diogo Esparteiro (Pás de Problème, Cows Caos) e André Parafina.

Ver Los Negros ao vivo é, como diriam os ingleses, um must. O Shifter marcou presença no concerto que o quinteto deu no Carpe Diem e, por isso, não podemos deixar de reforçar o quão imprescindível é uma gig dos Negros. A fusão interpretativa de teatro e da música tem tanto de tradicional como de refrescante e, ainda que isto pareça contraditório, representa perfeitamente a sonoridade do grupo.

Relativamente ao novo vídeo do grupo liderado pela vocalista e performer Sara Ribeiro, falámos com Gil Dionísio e o mesmo detalhou-nos que o “videoclip vai ser feito de uma forma muito peculiar: como a malha fala sobre o que é ser artista, e dos artistas chupistas, decidimos fazer um retrato da Sara, ver lhe alma, então o videoclip vai ser feito seguindo e filmando todos os minutos da Sara, e do mundo dela, durante 48 horas”.

O lançamento de “Artista Chupista” está marcado para o dia da revolução dos cravos e a sua criação está a cabo de uma dupla jovem e genial, João Catarino e Catherina Cardoso. A primeira vez que vimos o trabalho de João e Catherina foi no formato físico da “Aurora” da Criatura. Seleção a que entretanto se juntaram os mais recentes trabalhos de João Catarino para Pás de Problème, tanto o vídeo de “I Explode You Make Boom Boom” como o artwork que acompanha “Silence is Gold”.

Não te esqueças, é já amanhã dia 8 de Abril que Los Negros voltam a subir ao palco, desta vez no Sabotage.