O “hack” da Dove para forma como a publicidade trata a mulher

Mais uma excelente campanha da Dove para promover a beleza real.

A forma sexista como a publicidade trata a mulher é tema antigo mas agora recorrente nas campanhas de algumas marcas. É o caso da Dove, que decidiu hackear o banco de imagens Shutterstock, publicando no site fotos que não estereotipam as mulheres.

Conseguiram, assim, que uma pesquisa por “beautiful woman” ou “real women” desse como resultados imagens que retratam mulheres reais e não reproduções que os anúncios publicitários têm vindo a transmitir ao longo dos anos e com as quais a maioria das mulheres não se identifica.

A campanha foi criada pela agência dinamarquesa Awesome Pomegranate, que conseguiu, de acordo o vídeo de caso em cima, que outras marcas além da Dove se juntassem ao movimento, apelidado de Image_Hack. Podes ler mais sobre mais uma acção da Dove para promover a beleza real neste artigo da revista especializada Adweek.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt