O Facebook lançou um novo tipo de rede social

Chama-se Facebook Spaces.

facebook spaces

Chama-se Facebook Spaces e é totalmente diferente do Facebook a que estamos habituados. Trata-se de uma nova rede social pensada para ambientes de realidade virtual, que, pelo menos para já, só está disponível para utilizadores dos Oculus Rift.

Com o Facebook Spaces, mergulhas numa espécie de mundo paralelo, onde tu e os teus amigos são avatares que podem interagir uns com os outros. Podes ter uma experiência virtual com um máximo de três pessoas em simultâneo, durante a qual podem fazer de tudo um pouco: desde desenhar objectos virtualmente palpáveis a explorar vídeos 360º que vos teletransportam para novos locais, mas também jogar, percorrer fotos antigas e tirar selfies para partilharem nos vossos perfis no Facebook.

Quem não usa o Spaces também pode entrar nesta experiência virtual através de videochamadas pelo Messenger. Se estiveres cansado e quiseres respirar um pouco, podes fazer pausa no Spaces a qualquer momento e ir virtualmente para um espaço sossegado onde só está o teu avatar. Podes também silenciar amigos e removê-los do teu espaço.

Criares o teu avatar no Spaces é um processo rápido – basta seleccionares uma foto tua que tenhas no Facebook como base e personalizares a cor dos olhos, o estilo do cabelo e outros pormenores que confiram identidade ao teu avatar.

O Facebook Spaces está disponível na Oculus Store em versão beta, sendo compatível com os óculos Rift e com o comando Touch.

Previous Vai nascer uma loja de bots dentro do Messenger
Next O Facebook do futuro parece um mundo paralelo ao “facebook.com”

Suggested Posts