6 filmes para te levarem ao cinema esta semana

Quinta-feira é dia de estreias e de aproveitares para ver filmes prestes a sair de cena.

cinema esta semana

É quinta-feira e como sempre chega-nos uma nova fornada de filmes. Entre algumas estreias e últimas oportunidades, deixamos-te 6 sugestões de filmes que valem a pena, antes que saiam das salas de cinema.

The Founder

Começando por filmes já em exibição, apresentamos-te o The Founder. Ainda a desfrutar do renascimento da sua carreira em Birdman, Michael Keaton interpreta Raymond Alexander Croc, um humilde vendedor de batedeiras com uma grande ambição. Depois de conhecer os irmãos McDonald e o seu restaurante de serviço rápido, comida de qualidade e embalagens descartáveis, Ray tem a ideia de expandir o negócio e conceito que os irmãos criaram no seu restaurante através de franchising. É a história de origem da mais famosa cadeia de fast food do planeta (sim, essa mesmo). A realização é de John Lee Hancock e o argumento de Robert Siegel.

Ghost in the Shell

Baseado no famoso filme anime com o mesmo nome, Ghost in the Shell narra a história de Major, um soldado-ciborgue criado para combater os mais perigosos criminosos. Para o realizador Rupert Sanders, se a tarefa de adaptar um anime com uma legião de fãs enorme não era fácil, tornou-se ainda mais difícil quando o seu filme foi alvo de críticas por causa do chamado “whitewashing” (o casting de actores brancos para desempenharem personagens originalmente “não brancas”). Será o espetáculo visual do filme e a atriz principal, Scarlett Johansson, suficiente para converter os mais céticos?

The Zookeeper’s Wife

Passando agora para as estreias, a história de The Zookeeper’s Wife, baseada no livro com o mesmo nome, decorre durante a segunda guerra mundial, quando a Polónia foi invadida pelas tropas nazis. Antonina e Jan Zabinski eram os encarregados de manter o jardim zoológico de Varsóvia. Nesta história verídica, eles foram responsáveis por salvar centenas de animais e pessoas perseguidas pelos horrores da guerra. A realização é de Niki Caro (Whale Rider, Mcfarland USA) e Jessica Chastain (Zero Dark Thirty, The Tree of Life) é a protagonista.

In Dubious Battle

Baseado no livro homónimo de John Steinbeck, In Dubious Battle é a história do movimento laboral de trabalhadores da apanha da maçã, durante os anos 30 na Califórnia. James Franco é realizador e actor nesta adaptação com um elenco invejável – Natt Wolf (Paper Towns), Vincent D’Onofrio (Full Metal Jacket), Selena Gomes (Spring Breakers) e Robert Duvall (The Godfather).

Plemya

Plemya é um filme de 2014, mas que só agora é que chega ao grande ecrã português. Num colégio interno para surdos, Sergey é o rapaz mais recente a entrar. Aqui encontra um sistema de corrupção, roubo e prostituição à medida que tenta encontrar o seu espaço dentro desta comunidade disfuncional. Sem nenhum diálogo falado, é através da linguagem gestual ucraniana que este filme nos apresenta um visual e som pouco comuns no cinema actual. É a estreia do ucraniano Myroslav Slaboshpytskyi nas longas-metragens, onde assume o papel de realizador e argumentista.

São Jorge

Aparece aqui como um bónus. Depois de já te termos falado várias vezes do filme de Marco Martins, nunca é tarde para te relembrar que são os seus últimos dias em cena. Depois de Alice e de Como Desenhar um Círculo Perfeito, na sua terceira longa metragem o realizador português volta a trabalhar com Nuno Lopes. A história centra-se num pugilista desempregado que ao sentir os efeitos da crise financeira, decide aceitar um emprego como cobrador de dívidas. No Festival de Veneza, Nuno Lopes venceu o prémio de melhor actor. Não percas a oportunidade.

Texto de: Diogo Coito Rodrigues
Editado por: Rita Pinto

Previous Spotify lança desconto de estudante em Portugal
Next Wake n Bake ou como experimentar sem fumar