A melhor parte do lançamento do Galaxy S8? Para alguns é o anúncio

Uma avestruz encontra uns óculos Gear VR e mergulha num simulador virtual de voo. Nos segundos que se seguem, vemos o animal a tentar aprender a voar até que consegue.

Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

As expectativas quanto ao lançamento do Galaxy S8 não estavam nos píncaros, nem para a malta mais geek. O evento desta quarta-feira foi mais uma confirmação que uma apresentação, apesar de nos ter trazido um excelente telemóvel e um novo Gear 360.

O anúncio do S8 foi pretexto para a Samsung lançar um novo anúncio publicitário na televisão. Com a assinatura que a marca coreana tem vindo a utilizar noutras campanhas – #DoWhatYouCant, o filme é um convite a experimentarmos o impossível, acreditando nas nossas capacidades. “Podes fazer o que não pode ser feito”, lê-se no final.

Uma avestruz encontra uns óculos Gear VR e mergulha num simulador virtual de voo. Nos segundos que se seguem, vemos o animal a tentar aprender a voar até que consegue. Uma nota para quem faltou às aulas de biologia: a avestruz é uma ave que não voa.

Os Gear VR são os óculos de realidade virtual da Samsung e resultam de uma parceria com a Oculus, do Facebook. Já existem mais de 5 milhões de unidades comercializadas. Os Gear VR são compatíveis unicamente com equipamentos da Samsung, incluindo o novo Galaxy S8, e trazem agora um comando.

A campanha é da autoria da Leo Burnett Chicago, agência que também foi responsável pela restante comunicação above the line deste lançamento.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.