Um carácter por dia são #36DaysOfType

Por dia são centenas as participações vindas de todo o mundo, mergulhámos entre elas e escolhemos o nosso mês ideal em 36(+1) caracteres.

@36daysoftype é um pequeno grande projecto de Nina Sans e Rafa Goicoechea que depois de nascer aos olhos de todos os que os seguiam no Instagram, tem crescido a um ritmo impressionante e com resultados encantadores.

Já vai na 4ª edição e contabiliza mais de 270 mil participações. Nasceu como uma ideia de dois amigos designers e rapidamente se tornou num dos fenómenos mais efervescentes de Design em plataformas sociais e junto do público em geral. O projecto começou como um desafio criativo auto-proposto pela dupla que à sugestão de um amigo resolveu expandir a ideia.

Desde 2014 no activo, já reúne mais de 114 mil seguidores na conta oficial onde todos os dias de “prova” os responsáveis do projecto publicam a sua seleção de entre as centenas de participações enviadas.

Esta última edição que decorre desde dia 21 de Fevereiro, voltou a bater recordes de participação e a prova disso está em todo o feed onde residam designers ou ilustradores. Mais do que uma simples hashtag, o 36 Days of Type tornou-se numa plataforma de experimentação para criativos de todos os ofícios e os resultados são por isso sempre diversos e sobretudo originais.

Entre os participantes podemos ver desde a primeira edição alguns dos nomes de referência do design nacional como Royal Studio, Ana Types Types ou Fael, bem como outros nomes bem conhecidos da área como Jessica Hirsche, Felipe Pantone ou Alex Trochut.

Pelo seu carácter social e aberto esta tornou-se também numa óptima forma de designers de todas as proveniências mostrarem o seu trabalho a um público especializado e interessado que não hesita em fazer as suas apreciações. A hashtag destinada à quarta edição registou mais de 51 mil publicações.

Por dia são centenas as participações vindas de todo o mundo, mergulhámos entre elas e escolhemos o nosso mês ideal em 36(+1) caracteres.

A

B

B #36days_B #36daysoftype #36daysoftype04

A post shared by Eduardo Dosuá (@dosua) on

C

D

D for Don't Know What to Draw #36days_D #36days_04 #36daysoftype

A post shared by Davide Giovanni Steccanella (@davidegiovannis) on

E

#36daysoftype #36days_e #e #type 💆🏻

A post shared by Basak B. Özer (@basakbuoz) on

F

G

H

I

J

K

L

A big L for Leone

A post shared by Alvvino (@alvvino) on

M

N

O

O is for Olga! #O #36daysoftype #36daysoftype_O #36daysoftype_04

A post shared by Olga Studio (@olgastudio_motiondesign) on

P

Q

17/36 #36daysoftype04 #36daysoftype #36days_q

A post shared by Jon Berntsen (@jonnywowlettering) on

R

S

T

t like truancy #36_20 #36days_t #36daysoftype

A post shared by Marco M. (@johnny_fkn_ryall) on

U

V

W

X

Y

#Y #36daysoftype #36days_y

A post shared by Doğukan Karapınar (@dgknkrpnr) on

Z

I wish I had some reason for the last letter. But nope. #36daysoftype #36days_z

A post shared by Dan Jones (@thedanyellsan) on

0

1

2

3

4

5

6

6

A post shared by Guillermo Vigil (@memovigil) on

7

8

9


Ilustrador Shifter: Ricardo Santos