6 sites para te manteres inspirado

Psst, não digas que vens daqui...

Seja a escrever, a desenhar uma aplicação ou a produzir um vídeo, inspiração é algo que não nos pode faltar. Esta espécie de super-poder é aquilo que nos torna incríveis, que nos empurra a fazer coisas que normalmente nunca pensaríamos ser capazes de fazer.

Inspiração não é copiar. Longe disso. É recolher um conjunto infinito de referências, seja na leitura de um livro ou na observação do quotidiano, e usá-las na construção do nosso produto. A internet é uma óptima fonte de inspiração. Pode ser o scroll naquele site que nos vai abrir uma nova perspectiva ou desbloquear num problema; por isso reunimos 6 sites de inspiração visual que vais gostar de conhecer. Sim, esquece lá isso do Instagram…

Visual Journal

Se os outros jornais se preocupam em manter-te informado, este quer manter-te inspirado. O Visual Journal reúne as “últimas” do design gráfico e do branding. O blogue é curado por um designer italiano, Alessandro Scarpellini.

BOOOOOOOM!

Fundado em 2008 por um artista canadiano, Jeff Hamada, o Booooooom é o blogue de arte mais visitado no Canadá, sendo que a sua popularidade se estende por todo o mundo. Arte contemporânea de autores já consagrados aparece lado a lado com talentos emergentes, fazendo do Booooooom uma plataforma de lançamento de novas promessas.

Awwwards

Os melhores sites da internet moram aqui. O Awwwards é o nome dos prémios que procuram “reconhecer o talento e esforço dos melhores web designers, programadores e agências do mundo”. Por outras palavras, o Awwwards premeia o bom webdesign e o seu cantinho online é, por isso, uma boa fonte de inspiração.

Designspiration

Design, design e design. No Designspiration, vais encontrar um pouco de tudo, de aplicações a cartazes ou simples imagens. Podes pesquisar por cor para achar trabalhos nesse tom ou navegar pelos filtros “Popular” e “Random”. Se encontrares um bom trabalho que não esteja no Designspiration, podes submetê-lo.

But Does it Float

O But Does it Float é um feed infinito dos mais variados trabalhos artísticos. Um site para fazeres scroll e scroll e scroll. O site é curado por quatro designers: Folkert, Atley, Will e Matthew.

FormFiftyFive

O FormFiftyFive faz jus à sua assinatura: “inspiração em todo o lado”. Entrevistas, livros, filmes, playlists, eventos e ofertas de emprego, aqui encontras uma infinidade de coisas fixes para o teu trabalho criativo diário. O site foi fundado em 2007 por um grupo de designers, ilustradores, programadores e criadores.