O Shifter é agora HTTPS. Porque é que isto é importante?

Uma mudança importantíssima na era do jornalismo digital.

A partir de hoje, a morada do Shifter passa ser https://shifter.pt em vez de https://shifter.pt. Esta subtil mudança no URL significa que o Shifter começou a operar em HTTPS, um protocolo importantíssimo na era do jornalismo digital.

O HTTPS não só garante total segurança e privacidade ao leitor, como assegura que todo o conteúdo que pode ser lido, visto ou ouvido no Shifter foi criado e publicado pela nossa equipa, não tendo sido alterado de alguma forma entre o nosso servidor e o browser.

Agora que o Shifter é HTTPS vais ver o ícone de um cadeado na barra do teu browser confirmando que a ligação ao servidor é criptografada. O HTTPS está associado a um certificado SSL, cujos detalhes podes consultar com um duplo clique no cadeado.

O Shifter é um dos poucos órgãos de comunicação social em Portugal a usar HTTPS. Esta actualização de segurança vai permitir-nos também medir melhor o tráfego no nosso site e ajudará ainda a obter uma melhor posição no ranking do Google Search (o motor de busca privilegia ligações HTTPS); abre também portas a novas funcionalidades, como o envio de notificações push, o desenvolvimento do formato AMP e a criação de um bot no Messenger.

Se notares algum problema na navegação no Shifter, podes entrar em contacto connosco através do e-mail ajuda@shifter.pt.

O Shifter é alojado pelo parceiro PTisp.