Misteriosa escultura ao estilo de Banksy aparece em monumento na Escócia

Instalação artística apareceu no Scott Monument, em Edimburgo.

“Alguém sabe se isto é uma instalação de arte do Banksy?” A pergunta foi partilhada pela utilizadora @emeraldjacuzzi no Twitter mas certamente que mais pessoas se interrogaram sobre o mesmo quando, neste Dia de São Valentim, passaram pelo Scott Monument.

O imponente monumento localizado em Edimburgo, capital da Escócia, teve um acréscimo esta semana, conforme documentam estas fotos da autoria de @emeraldjacuzzi e uma notícia da BBC. O edificado de estilo gótico e corte victoriano, erguido em honra do autor escocês Sir Walter Scott, passou a estar acompanhado por uma miúda e um “balão”.

Nesta instalação artística, a pequena rapariga aparece a tentar alcançar o “balão”, que aqui, ao contrário da obra original “Girl With A Balloon” de Banksy, é na verdade uma mina naval flutuante – de cor vermelha e com a forma de um coração recortada. A escultura apareceu junto à figura de Sir Walter Scott na manhã do Dia de São Valentim, conforme reporta a BBC.

Já o Edinburgh Evening News refere que a instalação foi a prenda de um casal para si e para a comunidade. “O meu marido colocou a Mine Girl no Scott Monument como parte de uma prenda de São Valentim para mim e como uma homenagem a Banksy”, disse uma fonte anónima ao jornal. Intitulando-se apenas “Mrs Grantsy”, acrescentou que a peça em falta – o coração recortado da mina naval – foi-lhe oferecido.

Previous Riding Pânico com novo disco em Março
Next As histórias que nos contam as melhores fotos de 2016

Suggested Posts