Tesla diz “olá” a Portugal

Fabricante começa oficialmente a vender no nosso país.

Um vídeo partilhado esta manhã no Facebook oficial da Tesla anuncia a chegada da empresa de Elon Musk a Portugal. A fabricante de carros eléctricos começou oficialmente a comunicar em Português de Portugal e a comercializar os seus veículos no nosso país.

O Model S, o modelo de luxo da Tesla, e o Model X, um veículo também de luxo mas de aspecto desportivo, já podem ser encomendados em Portugal. O Model S custa a partir de 76 344 euros, podendo ser adquirido a prestações de 885 euros/mês durante 72 meses. Já o Model X está à venda a partir de 110 900 euros ou 1 283 euros/mês durante 6 anos. Já o Model 3, um carro de “quotidiano” que começará a ser produzido este ano, pode ser reservado por 1 000 euros.

A linha de vendas em Portugal é o 800 180 430. A Tesla prevê que as primeiras encomendas sejam entregues aos clientes portugueses entre Abril e Junho em Lisboa, onde, no segundo semestre, vai abrir uma Tesla Store com espaço de exposição e centro de assistência técnica.

Quer o Model S como o Model X e o Model 3 são veículos eléctricos que têm na autonomia e na rapidez os seus principais atributos. O Model S 100D consegue fazer 632 quilómetros com um único carregamento de bateria – é o suficiente para ir de Lisboa ao Porto e regressar. Oferece também uma aceleração dos 0 aos 100 quilómetros/hora em apenas 2,7 segundos. Já o Model X tem autonomia para 565 quilómetros e acelera dos 0 aos 100 em 3,1 segundos.

Até aqui, os portugueses interessados em comprar um Tesla tinham de o fazer através dos Estados Unidos ou de um mercado europeu onde a empresa já estivesse presente. Além de carros, o site português da fabricante de Elon Musk permite comprar a Powerwall, uma “solução energética doméstica” que “não requer manutenção” e permite armazenar o excesso de energia solar captado por um painel para utilizar quando necessário.

O início das vendas da Tesla em Portugal pode estimular a adopção de eléctricos no país e a concorrência de outras fabricantes. Podes aceder ao site português da Tesla aqui.

Previous Crianças escrevem “NÃO” em novo projecto de arte urbana
Next Investigadores criam teia de aranha antibiótica capaz de curar feridas