Novo BlackBerry é um regresso ao passado

Telemóvel será mostrado em mais pormenor no MWC.

Nos últimos anos, a Apple e a Samsung tomaram os lugares de topo no que ao mercado de smartphones diz respeito, mas a anterior líder BlackBerry anunciou na CES o seu triunfante regresso. O novo BlackBerry é um regresso ao passado – teve direito a teaser em Las Vegas, será lançado em Fevereiro em Barcelona.

Vamos poder ver o BlackBerry Mercury em todo o seu detalhe no MWC, a maior feira de tecnologia da Europa, onde deverão ser anunciados também os aguardados Samsung Galaxy S8 e LG G6. Na CES, o Mercury foi mostrado a alguns jornalistas, que conseguiram obter apenas alguns detalhes sobre o mesmo.

O Blackberry Mercury tem um teclado físico QWERTY, não deslizante como o do Priv, que inclui um sensor de impressões digital na barra de espaços e, através do deslize do dedo sob as teclas, permite navegar no ecrã táctil. Corre Android 7.0 Nougat, com as aplicações BBM (serviço de chat), BlackBerry Hub (e-mail e calendário) e DTEK (de segurança) pré-instaladas. Carrega por USB-C e tem uma estrutura em metal e borracha.

O equipamento deverá ter um ecrã com 1080 x 1620 pixels de resolução, um processador Snapdragon 625, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e uma câmara traseira de 18 megapixels. O Mercury (ou DTEK70) é fabricado pela TCL, a única empresa que neste momento pode produzir equipamentos com a insígnia da BlackBerry, desde que a tecnológica canadiana anunciou o fim da produção interna de telemóveis.

Saberemos mais sobre o Mercury em Fevereiro, incluindo preço. O telemóvel é sucessor dos modelos DTEK50 e DTEK60, lançados também pela TCL e os dois sem teclado físico QWERTY.

Previous Piruka: mais um rebento da Madorna a dar cartas
Next FF 91: é o carro mais rápido do mundo mas a estrada é ainda longa

Suggested Posts