Google responde à Apple com o seu Google Assistant na TV

Vais poder dizer à televisão para reproduzir a tua série favorita ou desligar as luzes da casa.

Se quiseres ver uma série na tua Apple TV, sabes que podes deixar o comando de lado e usar a voz para chegar ao conteúdo – “play Stranger Things on Netflix”, por exemplo. Em breve, poderás fazer o mesmo no sistema Android TV.

O Google Assistant, o assistente virtual da Google, vai chegar aos equipamentos com o sistema operativo Android TV e permitir-te navegar nos conteúdos do Netflix, YouTube e outros através da voz. “Play Stranger Things on Netflix” e “Search YouTube for Jimmy Kimmel” são apenas dois exemplos de pesquisa.

Mas o Assistant na Android TV terá funcionalidades extra-TV, poderás usá-lo para controlar outros equipamentos da casa como luzes ou colunas, bem como para responder a questões como “quanto tempo demoro até chegar ao trabalho?”.

Se tiveres uma Android TV da Sony ou uma Xiaomi Mi Box, já não precisas de um Google Home para beneficiar das vantagens de ter o Google Assistant por perto. Contudo, tens de ter a televisão ligada, enquanto que o Home é uma coluna que pod estar sempre ligada na bancada da cozinha O assistente pessoal da Google poderá ser chamado com as palavras-mágicas “OK Google”.

Em breve, o Google Assistant será introduzido nos smartwatches com Android Wear 2.0 ou superior e em alguns veículos, através do sistema Android Auto.

Previous FF 91: é o carro mais rápido do mundo mas a estrada é ainda longa
Next 10 anos de iPhone: o telemóvel que mudou o mundo

Suggested Posts