Esta extensão permite-te saber o que o Facebook sabe sobre as tuas fotos


Se utilizas serviços como o Google Photos, que sabes que se pesquisares por “bicicleta”, “paisagem urbana” ou “Barcelona”, vais encontrar os resultados que esperas. Isto porque os sistemas de inteligência artificial da Google são capazes de ler as imagens e reconhecer o que elas mostram.

O Google Photos sabe que fotos tiraste ao pôr-do-sol, quais têm um copo de cerveja e aquelas que mostram um cão. A tecnologia de reconhecimento visual que a Google usa não deverá ser muito distinta daquela de que o Facebook dispõe. Se tiveres a rede social em “English (US)” e pesquisares por exemplo “photos of beach”, o Facebook vai dar-te como resultados imagens que tu, os teus amigos ou as páginas que segues publicaram de praias.

As máquinas do Facebook, tal como as da Google, conseguem ler as fotos que os seus utilizadores carregam ou publicam, associando-as a determinadas palavras-chave. Um programador desenvolveu uma extensão para Chrome que podes instalar para saber exactamente a informação que o Facebook é capaz de extrair de qualquer imagem partilhada na rede social.

Podes descarregar a extensão aqui e ler mais sobre ela aqui.

Previous Chegou o line-up do Coachella 2017
Next Renováveis representaram 57% do consumo de electricidade em 2016 em Portugal

Suggested Posts