BBC lança ‘David Bowie: The Last Five Years’ para assinalar 70º aniversário do músico

Filme é uma crónica dos últimos cinco anos de vida de Bowie.

A BBC está a dedicar este mês de Janeiro a David Bowie por ocasião do 70º aniversário do artista que no ano passado nos deixou. O canal BBC Two lançou o documentário David Bowie: The Last Five Years, realizado e produzido por Francis Whately.

O novo filme é a continuação do aclamado David Bowie: Five Years, estreado em 2013 e também da autoria de Whately, colaborador de Bowie há duas décadas. Tal como o primeiro documentário, esta nova peça “conta com uma riqueza de imagens raras e nunca antes vistas de arquivo e entrevistas em áudio que nunca foram lançados”, refere uma nota de imprensa, e “inclui a voz original que Bowie gravou para Lazarus, o seu último lançamento antes da sua morte, que nunca foi ouvida antes”.

David Bowie: Five Years concentra-se nos três principais projectos de Bowie dos seus últimos cinco anos – os álbuns The Next Day e Blackstar, assim como o musical Lazarus. Com acesso privilegiado aos amigos e colaboradores mais chegados do cantor, este documentário não só é um tributo a um dos maiores ícones musicais dos tempos modernos, como simultaneamente uma oportunidade de conhecer melhor o artista e o seu trabalho nos anos de luta contra o cancro.

Podes ler mais sobre o documentário neste artigo do The Guardian.

Previous Almaraz: a central da discórdia
Next A música portuguesa vai apresentar-se ao mundo na Holanda

Suggested Posts