A música portuguesa vai apresentar-se ao mundo na Holanda

A 31ª edição do festival Eurosonic arranca esta semana e Portugal é o país em destaque.

O Eurosonic Noorderslag arranca esta quarta-feira em Groningen, na Holanda. Trata-se de um festival de intercâmbio de música – um evento onde músicos, editoras e promotores de vários países europeus se encontram para promover e divulgar o seu trabalho. A 31ª edição do Eurosonic é especialmente relevante porque Portugal é o país em destaque e, por isso, aquele que mais artistas leva a esta montra musical europeia.

De 11 a 14 de Janeiro, serão 21 bandas e artistas nacionais a actuar nos vários palcos do festival, que contará com eventos paralelos dedicados ao panorama musical português. Portugal vai estar no centro dos olhares de milhares de profissionais da indústria graças a:

  1. Batida
  2. Best Youth
  3. DJ Firmeza
  4. DJ Ride
  5. First Breath After Coma
  6. Gisela João
  7. Glockenwise
  8. Holy Nothing
  9. Marta Ren & The Groovelvets
  10. Memória de Peixe
  11. Moonshiners
  12. Neev
  13. Noiserv
  14. Octa Push
  15. Papercutz
  16. Rodrigo Leão
  17. Sam Alone and The Gravediggers
  18. The Gift
  19. The Happy Mess
  20. Throes + The Shine
  21. We Bless This Mess

O Eurosonic Noorderslag apresenta um currículo que comprova passados sucessos na promoção de novos talentos a nível mundial. Sempre esgotado, o evento atrai todos os anos perto de 4 mil profissionais da indústria, incluindo 400 representantes de festivais internacionais.

A mostra da cultura musical colabora com 27 rádios europeias, entre as quais a Antena 3, BBC/Radio 1 e Radio France. A equipa da Antena 3 vai estar na Holanda a acompanhar a armada nacional com emissões diárias. Nos dias 11 e 12, a emissão especial da estação pública a partir das 21 horas; no dia 13 de Janeiro arranca às 20 horas. Está prometida a transmissão dos concertos e também conversas com artistas e profissionais da indústria musical.

Todos os anos, o Eurosonic inclui, além dos concertos dos artistas e bandas participantes, um plano de conferências que abrange os mais recentes e maiores desenvolvimentos das indústrias de música, media, produção e de interatividade.

Previous BBC lança ‘David Bowie: The Last Five Years’ para assinalar 70º aniversário do músico
Next Tecnologia em português: 3 youtubers para seguires

Suggested Posts